9.1.12

Pouso

Ofereceram-lhe um voo daqueles que não se oferecem com frequência. Não sabia – e nem teria como saber - a altura que esse voo alcançaria e nem se conseguiria retornar com pouso tranquilo, mas a mistura dos riscos e mistérios que envolviam esse voo causavam nele um diferente frisson.

Para ele era certo que os voos são somente para os pássaros, já acostumados ao convívio junto aos fortes e quentes ventos que sopram lá em cima. Adorava os pássaros, via neles admirável companhia e, por eles, não se atreveria a invadir espaço tão estranho e atraente, mas tal vista que o voo pretendia oferecer-lhe fazia o ponderar se voar também não seria coisa para os homens.

Aliás, qual homem recusaria a oportunidade de voar?

E depois da subida, qual seria a importância de se sentir um ser estranho entre os pássaros ou saber que o mais exaustante esforço nunca o faria um deles?  Mas o que realmente importava naquele momento?

Frios na barriga são importantes.

Tomar decisões é aventurar-se. Não existem vidas passadas para se fazer comparações e nem futuras para correções. Acertos e erros são resultados; apresentam-se apenas no fim.  Aventuras podem trazer receios e serem desgastantes, mas prometem sensações quase-inéditas e inesquecíveis.

Céu pleno; um azul sufocante, intenso e infinitamente extenso. Deitar-se e repousar sob os trópicos não parece ruim. Parece? 

6 comentários:

  1. Arriscar, palavra chave e inteligível.

    Algumas decisões parecem atemporais, o que muda é a nossa perspectiva durante o passado, presente ou futuro, afinal, somos sempre os mesmos seres mutáveis.

    ResponderExcluir
  2. Arriscar o voo é também elervar o espírito, que assim como os pássaros, ao menos deveria estar acostumado com os ventos fortes e quentes lá de cima...

    ResponderExcluir
  3. contém linda metáfora

    ResponderExcluir
  4. Metáfora que está mais para Fora de meta.

    ResponderExcluir
  5. Alôôô...Boa tarde!!

    Lindo texto Bruno , enviei um e-mail para vc com relação aos pássaros em : brunorocha89.

    ResponderExcluir
  6. alguns voos oferecidos podem fazer você se descobrir aerofóbico, por vezes pode parecer ideal ser ma pedra...

    ResponderExcluir

O que vier de sua cabeça será bem-vindo....