3.9.12

Destino

Como é bom fugir sem pretensões de se encontrar
Fugir da discórdia e daquele que concorda
Sumir do mundo que se conhece.
Partir rumo ao desconhecido, ao inédito

Conhecer paisagens pela primeira vez é empolgante
Sinto-me um apaixonado sem reflexões sobre o sentimento.
Observar lugares e pessoas como novidades me atrai

Há dias em que enxergo tudo como se fosse a última vez
Há outros em que percebo feito um recém-nascido

Ir até o acaso
Encher o tanque e parar apenas quando estiver vazio
Distanciando daquilo que não mais preenche

Sei que ainda há espaço em mim
O meio é que se esgotou

Pauso no momento em que sinto vontade
Estaciono e desloco-me

Pairo sobre a grama, paro em frente ao lago
O sol franze minha testa
Recosto-me na sombra da árvore
A grama verde me acolhe como colo de mãe
O som das águas me umedece a alma

Colhendo apenas o que necessito
Diminuindo a importância dos meus desejos

Tiro o excesso de roupa
Abro um vinho e um livro
Degusto com cautela; folheio sem pressa.

Liberto-me do tempo
Quando percebo que o passar das horas já não me aflige

Sou novo outra vez

8 comentários:

  1. Som com sombras, no instante
    Servem só para assombrar.

    ResponderExcluir
  2. Deslocar-se para o seu próprio interior sem pressa pode não ser uma pretensão de se encontrar , mas um jeito de se conhecer ao ponto de desconhecer o que acreditava ser . Será este o "destino"?

    Interessante Bruno!


    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Bruno! Viver é isso aí. Bela construção, na pinta!

    ResponderExcluir
  4. Olá moço, saudade de ler teus escritos, assumo que tive receio e entrar e ler, pois notei que o povo anda muito porreta! Eita! Risos* (ai ele pensa _ Lá vem ela cheia de sarcasmo ou será que esta falando a verdade, nunca sei! Calma, calma... Você é foda e sabe disto!).
    Fiquei alienada com as palavras!
    Como é bom ter colo e atenção, mesmo quando nos reprimem sabemos que faz parte do trajeto para elevar nossa etérea alma. Fique em paz e tenha cautela juntamente com prudência encontrarás experiência e o mundo ficará em tuas mãos, não para dominá-lo, mas sim para conduzir.
    Seu BOBÃO! Risos* (contudo te adoro).
    Ah! Aplausos para você também!

    ResponderExcluir
  5. Uou! risos*
    Olá Beuno, então parceiro voltei com um novo blog. Agora é De olho no vitral : http://deolhonovitral.blogspot.com.br/ .

    Certo!
    Até mais maluco beleza!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! a percepção perfeita do ideal simples, que só é possível ao que já não tem!( ?)
    Aos que não tem mais tempo???
    Quanto nos sobra para um bom livro e um bom vinho?
    O livro carece de tempo e o vinho de uns trocos
    Tudo é possível, mas fugir precisa de um bocado de coragem
    Será que férias resolvem?
    Acho que não estou me sentindo como o fim do texto, mas não consigo pensar em outra coisa que não seja viajar!

    ResponderExcluir

O que vier de sua cabeça será bem-vindo....